CÃO VIVER
A Cão Viver foi construida oficialmente no final de 2.003, por um grupo de quatro amigos que antes desenvolviam ações isoladas.
Nos primeiros 5 anos – hoje um pouco menos – a ONG vem sendo mantida pelo Vicente Martins da Cruz: fundador e mantenedor.
Com o objetivo de acolher e abrigar cães e gatos em situação de abandono, a ONG foi criada e passou a agregar ações em defesa, proteção animal e Educação Ambiental. A concretização deste sonho se tornou muito difícil devido à realidade econômica, mas mesmo assim o grupo seguiu em frente e decidiu dar o importante passo para a implantação da organização. Desde sua criação, a Cão Viver está implantada em uma linda área verde de aproximadamente 3.000 m² e conta com uma infraestrutura de canis (incluindo creche, maternidade, terceira idade), gatis, enfermaria, banho e tosa, playdog, consultório veterinário, bloco cirúrgico e quarentena. Tudo idealizado para promover o bem estar e a saúde dos animais.
O processo dentro da Cão Viver consiste em: os animais atendidos passam por um processo de triagem e são encaminhados para os canis de quarentena. Imediatamente, começam a receber os cuidados necessários para sua recuperação. É, então, realizada a coleta de sangue para que se possa fazer o exame de Leishmaniose. Em caso positivo, é feita a eutanásia, através de anestesia e injeção letal. Este procedimento é realizado pelo veterinário responsável pela ONG.
Todos os animais abrigados recebem atendimento individualizado, realizado pelos funcionários, voluntários e pelo serviço de veterinária. Nos casos em que o resultado do exame é negativo, o animal passa pelos processos de vacinação, de tratamento com vermífugos e são encaminhados para os canis, ficando 4 cães por canil. Os gatos acolhidos são examinados pelo veterinário e, se apresentam algum tipo de doença, são encaminhados para a enfermaria. Se saudáveis, são alojados nos dois gatis, um para adultos e um para filhotes.
Quando os animais – cães e gatos – estão saudáveis, são realizadas as esterilizações/castrações. Após os procedimentos, os animais são disponibilizados para adoção. Todos os animais que chegam à Cão Viver, geralmente, estão muito debilitados e com um alto índice de estresse, pois sofreram algum tipo de mau trato, como passar fome, mutilação, atropelamento, abandono nas ruas, lixos ou rios, violência etc. Com o objetivo de trabalhar cada vez mais pela causa animal e também de auxiliar as pessoas nos cuidados com a saúde dos seus animais, realizamos atendimentos veterinários com preços acessíveis.
VÍDEO DA ONG CÃO VIVER
Observação: Caso o vídeo não carregue, favor apertar a tecla F5
VISUALIZAÇÕES
A EMPRESA
Clickvideo Mídia
CNPJ: 23.241.808/0001-66
Telefone: 31 3317-2744
Belo Horizonte - MG
clickvideoempresarial@gmail.com
SIGA-NOS
